terça-feira, 2 de agosto de 2011

Famílias açorianas aderem ao programa Incentivo ao Arrendamento



Foram admitidas 139 candidaturas das 186 apresentadas na primeira fase do concurso ao Incentivo ao Arrendamento de 2011, ao abrigo do Programa Famílias com Futuro, ou seja, 74,7% dos agregados familiares candidatos, representado um apoio público mensal de 25 237,71 euros.

As listagens definitivas podem ser consultadas este mês nos serviços da Direcção Regional de Habitação, estando previsto o pagamento das comparticipações a partir de Setembro.

No mês passado, decorreu o período de renovação das candidaturas ao Incentivo ao Arrendamento que foram aprovadas na primeira fase do ano de 2010.

As candidaturas ao Incentivo ao Arrendamento, após a primeira aprovação, podem ser renovadas até quatro vezes consecutivas, sendo que no fim deste prazo cada agregado familiar terá que iniciar um novo processo de candidatura.

Durante a primeira e segunda fases de candidaturas do ano de 2010 foram aprovadas 412 candidaturas, representando um apoio público mensal de 71 873,43 euros.

Do total de processos aprovados e em curso, mais de 50% corresponde a candidaturas de agregados jovens, cerca de 35% a agregados monoparentais e 15% a famílias monoparentais jovens, permitindo, assim, através deste apoio mensal, contribuir para a melhoria do rendimento disponível destas famílias


GaCS/SM

Sem comentários: