quarta-feira, 23 de maio de 2012

Abertas candidaturas ao programa Estagiar U


Estão abertas até ao final deste mês as candidaturas ao programa Estagiar U, que visa colocar jovens universitários residentes nos Açores nas empresas regionais e cooperativas.

As candidaturas ao Estagiar U poderão ser feitas junto dos serviços da  Direção Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor ou nas Agências para a Qualificação, Emprego e Trabalho de Angra do Heroísmo e Horta.

O programa possibilita a colocação dos estagiários durante um mês, necessariamente entre 15 de Julho e 30 de Setembro, aos quais será processada uma compensação pecuniária de montante equivalente ao salário mínimo vigente na Região - 509,25 euros.

O Estagiar U pretende assim proporcionar, desde o primeiro ano da Universidade, um primeiro contato dos jovens universitários com o tecido empresarial, que permita, por um lado, potenciar um melhor conhecimento da realidade das empresas açorianas, das profissões nelas exercidas e do mundo do trabalho em geral e, por outro lado, permitir às empresas conhecer jovens universitários, perspetivando mais tarde a respetiva integração destes nos seus quadros.
  
Para obtenção de mais informações e formulários de candidaturas podem ser contactados os serviços da Divisão de Programas para o Emprego da Direção Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor ou através do link http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/srtss-drtqpdc/textoImagem/Direção+de+Servidos+do+Trabalho.htm#estagiaru no Portal do Governo dos Açores (www.azores.gov.pt).



GaCS

Sem comentários: