sábado, 26 de maio de 2012

Ana Paula Marques defende modelo assente na economia e na solidariedade


A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social considerou hoje ser premente, na atual conjuntura, a promoção de uma economia social e solidária, que concilie os objetivos económicos com o desenvolvimento social sustentável.

Para Ana Paula Marques “há que promover e apoiar junto do movimento associativo e cooperativo um modelo inovador de viabilidade económica e de responsabilidade social, assente na justiça económica e social e na solidariedade”.

A governante regional falava à margem da inauguração da Loja Azul Solidária, em Ponta Delgada, uma iniciativa que resulta da parceria da AGROMARIENSECOOP- Cooperativa de Produtores Agro Pecuários da Ilha de Santa Maria- CRL e da Associação de Marienses e Amigos de Santa Maria, e que tem, entre outros, como objetivo promover, valorizar e divulgar os produtos das iniciativas de economia social e solidária das cooperativas e instituições de solidariedade social dos Açores, designadamente da ilha de Sta. Maria.

Segundo realçou, “a diversidade de territórios, que caracteriza a nossa Região, exige a implementação de estratégias promotoras de um desenvolvimento sustentado e equilibrado assente na dinamização e diversificação da economia e do mercado de trabalho, na abertura a novos sectores de atividade, na valorização e qualificação do nosso capital humano, ambiental, cultural e territorial, sem nunca descurar a prossecução de políticas sociais justas e eficazes”.

Ana Paula Marques demonstrou-se ainda convicta do sucesso que a Loja Azul Solidária irá ter em São Miguel, e lembrou que parte dos lucros obtidos reverterão a favor das famílias mais fragilizadas da ilha de Santa Maria.

Na ocasião, a governante regional elogiou também o trabalho e o empenho das entidades envolvidas em prol dos seus conterrâneos.



GaCS

Sem comentários: