A informação foi avançada hoje pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social durante a assinatura do auto de consignação da empreitada de construção das infraestruturas daquele Loteamento.
Segundo explicou, esta iniciativa vai desenvolver-se no Loteamento dos Arrifes, a ser construído.
A Casa do Povo dos Arrifes vai ser a entidade gestora deste projeto, selecionando as famílias que desejam explorar uma pequena horta comunitária, contribuindo desta forma para o rendimento destes agregados familiares.
Ana Paula Marques destacou ainda que o Governo, em parceria com outras instituições, já criou hortas comunitárias em vários empreendimentos da Região, como é o caso do Loteamento de S. Pedro, na Maia, e do Aldeamento de S. Pedro, na Lomba de S. Pedro, ambos no concelho da Ribeira Grande.
Encontra-se, neste momento, em preparação a atribuição de mais lotes destinados a hortas comunitárias na freguesia de São Roque, Livramento, Fajã de Cima e Capelas, todos no concelho de Ponta Delgada.
Este projeto, segundo acrescentou, vai ser estendido a outras ilhas do Arquipélago, também, em terrenos, propriedade da Região Autónoma dos Açores.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário