terça-feira, 22 de maio de 2012

Governo disponibiliza terreno para hortas comunitárias nos Arrifes


Os moradores dos Loteamentos Urbanos dos Milagres e da Piedade Jovem, nos Arrifes, vão poder candidatar-se a cerca de 70 talhões destinados a hortas comunitárias.

A informação foi avançada hoje pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social durante a assinatura do auto de consignação da empreitada de construção das infraestruturas daquele Loteamento.

Segundo explicou, esta iniciativa vai desenvolver-se no Loteamento dos Arrifes, a ser construído.

A Casa do Povo dos Arrifes vai ser a entidade gestora deste projeto, selecionando as famílias que desejam explorar uma pequena horta comunitária, contribuindo desta forma para o rendimento destes agregados familiares.

Ana Paula Marques destacou ainda que o Governo, em parceria com outras instituições, já criou hortas comunitárias em vários empreendimentos da Região, como é o caso do Loteamento de S. Pedro, na Maia, e do Aldeamento de S. Pedro, na Lomba de S. Pedro, ambos no concelho da Ribeira Grande.

Encontra-se, neste momento, em preparação a atribuição de mais lotes destinados a hortas comunitárias na freguesia de São Roque, Livramento, Fajã de Cima e Capelas, todos no concelho de Ponta Delgada.

Este projeto, segundo acrescentou, vai ser estendido a outras ilhas do Arquipélago, também, em terrenos, propriedade da Região Autónoma dos Açores.



GaCS

Sem comentários: