quinta-feira, 31 de maio de 2012

Campanha “€2,00 POR DIA” no Dia Mundial Sem Tabaco


A Direção Regional da Prevenção e Combate às Dependências assinala, hoje, o “Dia Mundial Sem Tabaco”, com a distribuição de mealheiros às pessoas que têm consultas de cessação tabágica e a quem adquira, em qualquer farmácia da Região, medicamentos para deixar de fumar.

A campanha com a designação “€2,00 POR DIA” é destinada aos fumadores que estão a fazer o tratamento de cessação tabágica para que possam ter mais um incentivo nesta batalha.

Esta iniciativa é a segunda etapa da campanha lançada em 2011 com a distribuição, em todos os lares da Região, do “Guia de Apoio – Parar de Fumar”, onde se incentivava os fumadores a tomar a decisão de abandonar o tabagismo.

Este Guia, dividido em quatro capítulos, tem por objetivo promover uma reflexão nos fumadores acerca dos malefícios deste hábito e dos benefícios em abandoná-lo. Num dos capítulos, onde se procura fortalecer a motivação para deixar de fumar, propõe-se um exercício aritmético, para que se possa calcular o valor da poupança efetuada.



GaCS

Sem comentários: