terça-feira, 22 de maio de 2012

Governo lança desafio a alunos e professores no âmbito do Currículo Regional para a Educação Básica


No âmbito do Currículo Regional para a Educação Básica, a Secretaria Regional da Educação e Formação, através da Direção Regional da Educação e Formação, lançou um desafio aos docentes das escolas da Região da Região Autónoma dos Açores., que consistiu em recolher contributos sobre factos pouco conhecidos referentes aos Açores, nomeadamente personalidades que se destacaram na história regional e local, particularidades na geografia, na fauna e na flora da Região, ou ainda artes, ofícios e outras manifestações que moldaram a idiossincrasia do arquipélago, de modo a divulgá-los através da publicação Sabias que…? Em torno da Açorianidade. Pequenas singularidades das gentes e da terra.

O projeto está agora disponível em formato e-book, no Portal da Educação dos Açores, e a primeira edição é composta por 114 factos.

A par do lançamento desta publicação, foi criado o passatempo Conheces a tua Região?, em forma de quiz e dirigido aos alunos, que decorre durante as semanas de 14 de maio a 16 de junho, com uma questão por semana e cuja resposta se pode encontrar na publicação.

Para mais informações consultar http://www.edu.azores.gov.pt/Paginas/Default.aspx.



GaCS

Sem comentários: