quarta-feira, 30 de maio de 2012

José Contente anuncia novas obras na entrada leste da Povoação


O Governo Regional, através da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, concluiu a empreitada de estabilização do talude sobranceiro à estrada regional, na entrada poente da vila da Povoação, e avança agora para a requalificação da entrada leste, garantindo assim o reforço da segurança e melhores acessibilidades.

O anúncio foi feito hoje pelo Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos durante a visita à conclusão das obras de estabilização do talude. José Contente informou que o projeto para a requalificação da entrada leste da vila da Povoação já está concluído e anunciou que já no mês de Junho a obra vai ser lançada a concurso.

Esta nova obra implicará o alargamento do tabuleiro da ponte e o reordenamento viário daquela entrada. “Estamos assim a contribuir para que a modernização desta vila, ao nível dos acessos viários regionais nas entradas e saídas. A grande obra de estabilização do talude está pronta e vamos iniciar já outra para requalificar e dar melhores garantias de segurança e boa circulação viária à estrada regional”, afirmou o governante.

Segundo o Secretário Regional, a empreitada de estabilização do talude sobranceiro à estrada regional na entrada poente da Povoação representa “um acréscimo da segurança” para moradores e condutores. As fortes chuvadas deixaram o talude instável e após a derrocada de parte da estrutura a tutela avançou para a obra de reperfilamento to talude.

Além do reforço da segurança, esta intervenção garantiu ainda o reordenamento urbano desta artéria, com a construção de passeios, e teve ainda em conta “o embelezamento de uma entrada nobre desta vila. Este é um bom exemplo de como se conseguiu resolver um problema velho de segurança e, simultaneamente, melhorou-se e modernizou-se a entrada desta vila, que hoje é uma artéria urbana”, constatou o governante.

Defendendo que a segurança é “um bem inestimável”, o Secretário Regional referiu ainda que é intenção do Governo trabalhar para resolver todos os “pontos críticos” que ainda não estejam solucionados na rede viária regional.



Anexos:
2012.05.30-SRCTE-VisitaTaludePovoação.mp3


GaCS

Sem comentários: