sexta-feira, 25 de maio de 2012

Governo exorta utentes a manterem sempre limpas a orla costeira e as zonas balneares dos Açores


O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reafirmou hoje, na ilha Terceira, o total empenhamento do executivo açoriano em sensibilizar as pessoas para a necessidade de manterem sempre limpas a orla costeira e, em particular, as zonas balneares das ilhas.

No decurso de uma ação de limpeza efetuada na zona balnear dos Biscoitos, inserida no âmbito das atividades do programa “Entre Mares”, Álamo Meneses sublinhou a importância dos utentes conservarem as zonas balneares dos Açores limpas de quaisquer resíduos, tanto em terra como no mar.

O governante açoriano frisou que as campanhas de promoção ambiental, em curso na Região Autónoma, têm dado especial atenção aos resíduos sólidos depositados na orla costeira, bem como no interior de portos, marinas e zonas balneares.

O titular da pasta do Ambiente e do Mar especificou que os Biscoitos, no concelho da Praia da Vitória, dispõem de uma extensa zona balnear e de um abismo profundo, onde nesse local se têm vindo a acumular diversos resíduos ao longo dos anos.

Álamo Meneses considerou que aquela operação de limpeza, realizada por um conjunto de turmas da escola dos Biscoitos e mergulhadores de uma empresa especializada, decorreu com enorme sucesso, quer em terra como no fundo do mar. 


Anexos:
2012.05.25-SRAM-NosBiscoitos.mp3

GaCS

Sem comentários: