terça-feira, 22 de maio de 2012

Apresentado livro sobre as Reservas Florestais de Recreio dos Açores - Retificada



Nos Açores existem 31 Reservas Florestais de Recreio, das quais 27 já se encontram recuperadas, através de um grande investimento realizado pelo Governo dos Açores e que, nos últimos 16 anos têm servido para sensibilizar e informar as populações dos benefícios da floresta.

Para continuar a promover estes espaços, a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas apoiou a edição de um livro, com textos de Isabel Albergaria e imagens de José António Rodrigues, intitulado “Reservas Florestais de Recreio dos Açores”.

Na cerimónia de apresentação, que decorreu no Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, o Secretário Regional da Agricultura e Florestas destacou os investimentos que o Governo dos Açores tem efetuado nestes espaços porque, sublinhou, “consideramos que são emblemáticos do setor florestal açoriano”.

Para Noé Rodrigues “esta forma de plasmar em livro aquilo que temos vindo a fazer nos Açores, em conjunto com todo um grupo de técnicos, guardas florestais e dos vários agentes, é uma forma de prestarmos homenagem a todos aqueles que trabalham e investem no setor florestal e a todos os que fazem dos Açores uma terra muito bonita para se viver”.

A apresentação desta publicação esteve inserida no programa das VI Jornadas Florestais Insulares que decorrem até sexta-feira, nas ilhas do Faial, Pico e São Jorge.




GaCS

Sem comentários: