sexta-feira, 25 de maio de 2012

Governo apostado em manter imagem dos Açores como destino turístico seguro.


A Secretária Regional da Economia afirmou hoje, em Vila Franca do Campo, que a estratégia do turismo dos Açores passa por associar a imagem da Região a um conceito de destino turístico seguro e confiável.  
Luísa Schanderl falava na sessão de abertura do seminário “Açores, destino seguro”, que pretende debater a segurança do arquipélago enquanto destino de férias.
A governante considera que, atualmente, a segurança é um elemento decisivo para a escolha de um destino turístico, sendo um fator fundamental em qualquer estratégia promocional, designadamente neste setor em particular.
De acordo com a Secretária Regional da Economia, a região “tem vindo a conquistar notoriedade como destino turístico de natureza, fruto das políticas de sustentabilidade que têm sido desenvolvidas”, realçando, como exemplo, a recente eleição do arquipélago como "Melhor Destino de Férias Quality Coast".
Para identificar a Região como um destino seguro foi criada recentemente legislação que visa regulamentar as atividades turísticas mais relevantes, assim como determinar condições para que as mesmas sejam usufruídas de forma segura pelos turistas, revelou Luísa Schanderl. Exemplo disso é a legislação estabelecida ao nível dos percursos pedestres, da observação de cetáceos, do mergulho e da subida à montanha do Pico, entre outros.
A Secretária Regional da Economia revelou também que o Governo tem investido em infraestruturas e equipamentos adequados ao setor do turismo, como é o caso das câmaras hiperbáricas, essenciais para garantir a segurança da atividade de mergulho recreativo com escafandro autónomo.
Luísa Schanderl concluiu que o trabalho conjunto das entidades regionais com as autoridades policiais tem sido fundamental para que os Açores sejam cada vez mais reconhecidos como um local tranquilo e de excelência para atividades relacionadas com a natureza.

Anexos:
2012.05.25-SRE-SeminárioAçoresDestinoSeguro.mp3

GaCS

Sem comentários: