sexta-feira, 25 de maio de 2012

Governo sensibiliza pescadores para manterem o mar limpo de resíduos


O Secretário Regional do Ambiente e do Mar alertou hoje, na ilha Terceira, os pescadores de São Mateus da Calheta para a necessidade de evitarem deixar resíduos no mar, durante a sua faina de pesca.

Álamo Meneses, que acompanhou com o Subsecretário Regional das Pescas, Marcelo Pamplona, a ação de sensibilização ambiental desenvolvida por alunos da Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim de Infância de São Mateus da Calheta, junto da comunidade piscatória local, disse que os pescadores devem trazer sempre de volta os materiais que transportam consigo para o mar.

O governante realçou que a campanha de sensibilidade ambiental, envolvendo a entrega de um folheto aos pescadores daquela freguesia do concelho de Angra do Heroísmo, visa reduzir a existência de materiais flutuantes, como, por exemplo, plásticos, que se encontram à superfície no mar das ilhas.

Aquele membro do executivo açoriano sublinhou que a referida campanha, realizada no âmbito dos programas “Eco-Escolas” e “Eco-Freguesias”, foi preparada por aquele estabelecimento de ensino, desde a logística à elaboração de cartazes, além da entrega pessoal do folheto que sensibiliza os pescadores para a necessidade de evitarem o depósito de resíduos no mar.

Álamo Meneses considerou, ainda, que é uma obrigação de todos manter a orla costeira, as zonas balneares e o mar sempre limpos de qualquer tipo de resíduos, em defesa de uma adequada preservação ambiental. 


Anexos:
2012.05.25-SRAM-EmSãoMateus.mp3

GaCS

Sem comentários: