domingo, 27 de maio de 2012

Açores pela primeira vez no pódio dos Jogos das Ilhas


A delegação açoriana que participou nos Jogos das Ilhas “Sardenha 2012” alcançou a terceira posição na classificação geral, a melhor de sempre naquela competição para jovens atletas de várias modalidades, que nesta edição contou com a presença de 12 regiões insulares da Europa.

Destaque para a equipa de andebol masculino e para a de ténis de mesa feminino, que ficaram em 1º lugar nas respetivas competições. Na soma dos resultados da equipa feminina com a masculina, os Açores ficaram na segunda posição do pódio, no ténis de mesa. As atletas açorianas conquistaram cinco medalhas nos jogos de singulares e de pares.

Já a equipa de voleibol masculino alcançou o terceiro lugar, enquanto a de basquetebol feminino ficava na quarta posição.

Igualmente no quarto lugar ficou a equipa de atletismo, tendo 10 atletas conquistado medalhas.

No ténis de campo, a seleção regional ficou na quinta posição da tabela classificativa.

Os judocas açorianos ficaram na sexta posição da geral, conquistando seis medalhas.

Na natação, o selecionado açoriano ficou igualmente na 6ª posição, enquanto que os velejadores que representaram a Região acabaram igualmente em sexto.

A Sicília foi a vencedora desta competição que reuniu cerca de mil atletas, na ilha italiana da Sardenha, logo seguida pela equipa da casa.


GaCS

Sem comentários: