quinta-feira, 24 de maio de 2012

Plano Regional de Leitura – Campanha Ler Açores em transportes públicos


A partir de hoje, dez autocarros da Empresa de Viação Terceirense vão circular pela ilha com a promoção Campanha Ler Açores, que constitui uma das atividades do Plano Regional de Leitura (PRL).

O PRL, lançado pela Secretaria Regional da Educação e Formação, tem como principal objetivo o desenvolvimento de competências e de práticas de leitura nos Açores e assenta na promoção e divulgação da leitura como instrumento de conhecimento e de enriquecimento pessoal.

O PRL destina-se sobretudo aos alunos do ensino básico, pelo que a maioria das atividades têm sido desenvolvidas no âmbito das escolas, embora o seu alcance seja o da população em geral.

Na promoção que será feita através dos autocarros da EVT, que se associou graciosamente a esta campanha, figuram personalidades da Comissão de Honra do PRL, nomeadamente Carlos Alberto Moniz, Gabriela Canavilhas, Genuíno Madruga, José Wallenstein, Luís Filipe Borges, Pedro Pauleta, Rogério Sousa e Victor Rui Dores e respetivos depoimentos sobre a importância da leitura.


GaCS

Sem comentários: