quinta-feira, 24 de maio de 2012

Açores com um conjunto de bons resultados no primeiro dia dos Jogos das Ilhas e já quatro medalhas conquistadas


A representação açoriana aos Jogos das Ilhas ”Sardenha 2012”, que hoje tiveram início naquela ilha italiana, alcançou um conjunto de bons resultados no primeiro dia de competição.

Assim, no ténis de mesa feminino, os Açores conquistaram o primeiro lugar por equipas, medalha de ouro, com expressivas derrotas infligidas à Sardenha, Jersey e Sicília, todas por 3-0. Já nos masculinos, o coletivo açoriano ganhou um dos três encontros disputados (1-3 frente à Sardenha, 3-1 frente a Malta e 1-3 perante a Sicília.

No ténis, a equipa masculina derrotou Elba, por 3-0, enquanto que em femininos se registou igualmente uma vitória, frente à ilha de Jersey, por 2-1, com duas vitórias nos individuais e uma derrota nos pares.

Na primeira jornada do atletismo, Pedro Aguiar ganhou a medalha de ouro correspondente ao 1º lugar, com a marca de 50,29 metros, no lançamento do martelo.

No peso, brilharam também duas atletas açorianas, com Elisa Pacheco a chegar à medalha de prata, com um lançamento de 11,77 metros, seguida de Raquel Furtado, na terceira posição, medalha de bronze, com 10,34.

No andebol masculino, a equipa açoriana ganhou os dois jogos disputados nesta quinta-feira, batendo a Sardenha por 38-30 e, depois, a Córsega por 38-18.

Já no basquetebol feminino, a jornada pautou-se por uma derrota e uma vitória: Sicília-Açores 54-43 Córsega- Açores, 50-52.

Na natação, a melhor classificação açoriana até agora pertence a Catarina Borges, que foi 4ª, nos 50 metros costas. Coletivamente, os Açores ocupam, ao fim da primeira jornada, a 4ª posição.

Na competição de judo por equipas, a seleção açoriana ficou em 4º lugar nos masculinos e em 5º, nos femininos.



GaCS

Sem comentários: