quinta-feira, 31 de maio de 2012

Governo e Universidade promovem segunda edição do “Conhecer o Mar dos Açores”


Depois do sucesso da primeira edição do “Conhecer o Mar dos Açores”, encontro aberto e formal entre a administração regional e os cientistas dos Açores, o Governo Regional, através das Secretarias Regionais da Ciência, Tecnologia e Equipamentos e do Ambiente e Mar, e a Pró-reitoria da Universidade dos Açores para a Integração dos Assuntos do Mar, convidam a comunidade científica para a segunda edição.

O “Conhecer o Mar dos Açores II” irá decorrer nos dias 9 e 10 de Julho na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta.

Com este evento tenta-se criar momentos de comunicação aberta e inclusiva entre a ciência produzida nos Açores e a administração regional e, ao mesmo tempo, fortalecer as redes de investigação regional, reforçando os laços entre os cientistas que operam nos Açores. Este ano, estes objetivos assumem particular importância tendo em conta a fase de elaboração do Plano de Ordenamento do Espaço Marítimo dos Açores e a implementação da Diretiva-Quadro “Estratégia Marinha”.

Os investigadores devem comunicar o eventual interesse em participar no referido encontro com uma comunicação, indicando o título provisório da mesma. Tal como na primeira edição, cada orador terá direito a 10 minutos de apresentação em plenário e participação livre nos momentos de discussão alargada.

O envio da resposta deve ser feito para o email maracores2012@azores.gov.pt até ao dia 08 de Junho próximo. Informações detalhadas sobre a organização das apresentações e o programa serão comunicadas no seguimento das respostas. Os investigadores que necessitarem de apoio para viagem e estadia deverão indicá-lo.



GaCS

Sem comentários: