segunda-feira, 28 de maio de 2012

Governo dos Açores promove 2ª Edição do Concurso Regional IdeiAçores a 31 de Maio


O Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude e da Direção Regional da Educação e Formação, em parceria com o Centro de Empreendedorismo da Universidade dos Açores, promove a 2ª Edição do Concurso Regional IdeiAçores, no próximo dia 31 de Maio.

No evento, que vai decorrer no Anfiteatro Sul da Aula Magna, da Universidade dos Açores, em Ponta Delgada, serão apresentadas todas as ideias de negócio vencedoras das escolas básicas, secundárias e profissionais inseridas no projeto nesta 2ª Edição.

O Concurso IdeiAçores contará com a apresentação de 23 ideias de negócio, das ilhas São Miguel, Terceira, Pico, São Jorge, Faial, Santa Maria e Graciosa, das quais se irão selecionar 2 ideias de negócio vencedoras, uma do 3º ciclo e outra do ensino profissional ou secundário.

Na Edição de 2012, o projeto “Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso!” conta com a participação de 32 escolas, 20 da ilha de São Miguel e 12 das ilhas Terceira, Pico, São Jorge, Faial, Graciosa e Santa Maria, 75 professores formados, cerca de 2000 alunos e 20 clubes de empreendedorismo.

Os alunos vencedores desta 2ª edição terão como prémio uma Missão de Empreendedorismo em Braga, pelo período de 4 dias, e o Cartão Interjovem. Do 2º prémio consta uma Missão de Empreendedorismo em Braga e, do 3º prémio constam 4 noites de estadia numa das Pousadas de Juventude dos Açores, junto com o Cartão Interjovem.

A educação  para o empreendedorismo nas escolas dos Açores é dirigido a professores e alunos do 2.º e 3.º ciclos e ensinos secundário e profissional e tem como objetivos globais a predisposição para empreender, a desmistificação do conceito de empreendedorismo e a familiarização dos alunos com conceitos empresariais, além do contacto dos alunos com exemplos de empresários de sucesso.



GaCS

Sem comentários: