sábado, 26 de maio de 2012

Governo reforça promoção dos Açores como destino turistico


A Secretária Regional da Economia, Luísa Schanderl, revelou ontem, em Ponta Delgada, que o Governo Regional está em negociações com operadores da Alemanha e da Holanda no sentido de reforçar as ações promocionais para captação de mais turistas.

A governante, que falava, no âmbito da cerimónia de abertura da Semana Promocional de Santa Maria, disse ainda que foram transmitidas orientações à SATA para fortalecer a sua presença e agressividade comercial nos mercados dos Estados Unidos e do Canadá.

Na ocasião, Luísa Schanderl sublinhou que vai ser reafetada parte das verbas que se encontrava alocada a essas operações no incremento do mercado nacional, sobretudo nos circuitos ligados ao golfe e ao turismo de eventos empresariais e desportivos.

Com estas medidas, a Secretária Regional da Economia espera relançar o setor, abalado nos últimos dias devido à falência de um agente turístico e às dificuldades sentidas por dois outros operadores internacionais, que vão traduzir-se numa quebra estimada em cerca de 70 mil dormidas.

Segundo disse, antes deste cancelamento, já estava prevista uma campanha promocional inovadora junto do mercado continental intitulada “Viaje com os seus filhos”, na qual os pais não pagam qualquer suplemento pelo transporte dos filhos, quando se deslocarem aos Açores.

"Eventos como este são de enaltecer", e nesse sentido, a governante espera que esta semana promocional contribua "para a divulgação dos produtos e das potencialidades de Santa Maria, no seu espaço económico de proximidade, mas também em Lisboa, já no próximo fim de semana".

Para Luísa Schanderl, a união entre a valorização de produtos com serviços e atividades económicas representa a mais-valia desta iniciativa, fortalecendo assim a rede económica regional, ao mesmo tempo que se procuram novos caminhos no âmbito da qualificação e da exportação.

A Secretária Regional da Economia deixou, ainda, um apelo ao tecido empresarial para que não deixe de acreditar e de ser criativo, garantindo que o executivo regional irá efetuar todas as diligências no sentido dos empresários serem ressarcidos pelos prejuízos que a conjuntura internacional está a provocar. 


Anexos:
2012.05.25-SRE-SemanaStaMaria.mp3

GaCS

Sem comentários: