domingo, 6 de fevereiro de 2011

Carlos César afirma que boa saúde das finanças públicas é garantia de investimento



O Presidente do Governo dos Açores insistiu esta manhã na importância de “uma boa saúde das finanças públicas” regionais, como suporte de uma política de continuidade de investimento público.

Frisando que esse é um factor indispensável, acrescentou que “não podemos dar um passo maior do que a perna; só podemos fazer o que conseguimos pagar” e, por isso, há que saber dizer não quando as circunstâncias o exigem.

Não obstante, e “apesar das contingências e das incertezas, sinto que o poder de iniciativa e de confiança no Pico se mantém muito vigoroso”, adiantou Carlos César – que, a convite do Presidente da Câmara Municipal de S. Roque do Pico, acabava de presidir á inauguração, naquela vila da ilha do Pico, à Avenida do Mar, um obra camarária no valor de 1,5 milhões de euros – manifestando-se convicto de haver vontade de enfrentar as dificuldades e garantindo que o Governo Regional sempre disponível para apoiar iniciativas como aquela.

Sublinhando que a nova avenida qualifica ainda mais a vila de S. Roque e espelha a relação dos açorianos com o mar, realçou a importância dessa relação, a qual, de resto, o Governo tem procurado consolidar, através de políticas e de obras já implementadas ou previstas para breve.

A requalificação da orla marítima, no valor de 30 milhões de euros, e o plano de reordenamento do Porto de S. Roque do Pico, com um novo cais e uma nova gare de passageiros, bem como com o reforço da cabeça do molhe, obras que representam um investimento superior a 10 milhões de euros.

O Presidente do Governo aludiu ainda, na sua intervenção, às vantagens da cooperação entre o executivo e as autarquias, salientando que “independentemente da cor partidária, é fundamental sabermos trabalhar em conjunto”.



GaCS/CT

Sem comentários: