segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Floresta dos Açores em destaque nas Jornadas Florestais da Macarronésia



A floresta açoriana vai estar em destaque na edição de mais umas Jornadas Florestais da Macaronésia que decorrem de 9 a 11 de Fevereiro, na ilha da Madeira.

O Governo dos Açores vai marcar presença através dos técnicos dos serviços da Direcção Regional dos Recursos Florestais que irão apresentar vários trabalhos relacionados com a avaliação da quantidade de biomassa em povoamentos florestais de criptoméria nos Açores, exemplo prático de implementação de um Plano de Gestão Florestal na bacia hidrográfica da Lagoa das Sete Cidades e novas tecnologias na propagação de plantas endémicas dos Açores.

Outros dos temas que serão apresentados pelos técnico da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas estão relacionados com a monitorização da abundância de coelho bravo nas ilhas de São Miguel e Flores e a monitorização da abundância da galinhola no arquipélago dos Açores, entre outros.

A representar o Secretário Regional da Agricultura e Florestas neste evento estará a Directora Regional dos Recursos Florestais, Anabela Isidoro.


GaCS/FA/MS

Sem comentários: