domingo, 13 de fevereiro de 2011

Governo empenhado numa gastronomia saudável



O Secretário Regional da Saúde esteve ontem presente no jantar de abertura da feira de gastronomia Sabores de Inovação - Graciosa Best Food Awards 2011, que inclui a promoção de uma alimentação saudável.

Na ocasião Miguel Correia lembrou que “um dos objectivos do Plano Regional de Saúde é promover estilos de vida saudáveis, uma medida transversal a muitos dos programas, como por exemplo no âmbito da prevenção e controlo das doenças cardiovasculares, da diabetes e luta contra a obesidade ou das doenças oncológicas."

Investindo na promoção da saúde e na prevenção da doença, não só se ganha qualidade de vida como se conseguirá, no futuro, diminuir gastos no Serviço Regional de Saúde.

O Governo Regional está, por isso, fortemente empenhado na sensibilização dos cidadãos para as vantagens de uma alimentação saudável.

O Secretário da Saúde voltou a sublinhar a importância de se criar um menu saudável na restauração colectiva, uma vez que há cada vez mais pessoas que se interessam por uma alimentação mais saudável e é importante que possam encontrar nos restaurantes pratos que vão de encontro ao seu estilo de vida. Há pessoas que não frequentam os restaurantes e desse modo já o podem fazer.

Também do ponto de vista turístico interessa incentivar esta prática, para dar resposta a novos hábitos de muitos cidadãos que nos visitam.

A Graciosa tem vários programas de promoção da saúde e pode por isso apostar em outros nichos de mercado, em termos turísticos, referiu Miguel Correia.

A feira de gastronomia Sabores de Inovação - Graciosa Best Food Awards 2011 é promovida pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo e decorre em quatro restaurantes da ilha, até ao dia 27.


GaCS/RC

Sem comentários: