sábado, 12 de fevereiro de 2011

Obras do novo centro de saúde da Graciosa decorrem em bom ritmo



O Secretário Regional da Saúde visitou hoje as obras do novo Centro de Saúde da Graciosa constatando que os trabalhos decorrem em bom ritmo.

Já se podem ver as estruturas do que será o novo centro de saúde, um empreendimento que, segundo Miguel Correia, será uma obra de referência que mostra o empenho deste Governo em melhorar as condições de acesso à saúde e responder cada vez melhor às necessidades dos açorianos.

O Secretário da Saúde registou, ainda, o facto de a obra incluir uma grande participação de empresas dos Açores, desde a empresa projectista, a empresa construtora e a própria fiscalização, além da utilização de materiais açorianos, o que é motivo de congratulação para a Região.

O novo Centro de Saúde da ilha Graciosa, orçado em sete milhões de euros, terá o dobro da área construída em relação ao actual e será uma estrutura com melhores condições a todos os níveis.

Desde logo, espaços mais amplos nos serviços de urgência, permitindo uma resposta mais adequada, quer no atendimento 24 horas por dia, quer nas situações de emergência. Oferecerá, de igual modo, melhores condições ao nível do internamento, com um total de 16 camas.

Disporá, também, de consultórios médicos mais amplos e com melhores equipamentos, tanto para as consultas de especialidade como para o atendimento dos médicos de família à população.

O novo centro de saúde terá ainda ginásio de fisioterapia, serviços técnicos de radiologia e laboratório e uma área dedicada à delegação de saúde.

A obra deverá estar concluída no início de 2012.


GaCS/RC

Sem comentários: