terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Governo recebe proposta para realizar o Campeonato do Mundo de Atletismo Adaptado



O Director Regional do Desporto, António Gomes, recebeu hoje, em Ponta Delgada, a Associação Nacional de Deficiência Intelectual, que veio propor a realização na Região do Campeonato do Mundo de Atletismo Adaptado.

Esta Associação Nacional já tinha transmitido a ideia e, conhecendo o trabalho que se tem feito na Região ao nível do desporto adaptado, pretendeu agora apresentá-la formalmente, salientou o responsável.

A 2ª edição deste evento desportivo de escala mundial realizar-se-á em 2012 e é destinado a atletas portadores de Síndrome de Dawn. A 1ª edição realizou-se em 2010, no México, e distinguiu uma atleta açoriana da Ilha do Pico, que se sagrou campeã e recordista mundial na modalidade de atletismo para atletas com esta patologia intelectual.

De acordo com António Gomes, o objectivo deste encontro foi perceber o esforço que será necessário por parte da Região, em termos de enquadramento logístico e infraestruturas, para que se consiga uma candidatura segura dos Açores a este evento.
O Director Regional do Desporto reuniu hoje também com a Direcção do Clube de Ténis de São Miguel, que apresentou um projecto de ampliação das suas instalações, uma vez que a capacidade de resposta em termos de espaço físico não é suficiente para as crescentes solicitações.

António Gomes referiu que a preocupação foi encaminhar a Direcção do Clube para uma solução que possa servir esses interesses, e que se coadune com a conjuntura económica e financeira que se atravessa neste momento.

O Director Regional disse que Clube vai agora desenvolver um conjunto de procedimentos técnicos junto de quem lhe está a prestar apoio na área da arquitectura, no sentido de poder apresentar, até Maio deste ano, um projecto explícito que permita ao Governo Regional dos Açores equacionar uma possibilidade de apoio para essa necessidade.



GaCS/BP

Sem comentários: