terça-feira, 2 de agosto de 2011

Governo acompanha impactos da ausência de precipitação no sector agrícola





O Governo dos Açores está a acompanhar, com toda a atenção, os impactos que a ausência de precipitação está a causar no sector agrícola Regional, em particular no que respeita à produção de alimentos para os animais, procedendo ao levantamento, caracterização e avaliação dos mesmos, tal como tem feito nos últimos anos.


Aliás, esta problemática foi abordada há cerca de duas semanas numa reunião do Presidente do Governo com o Secretário Regional da Agricultura e Florestas e a Direcção da Associação Agrícola de São Miguel a qual, aliás, pelo seu Presidente, tornou pública a monitorização em causa.
Tal como aconteceu num passado recente, a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas tem no terreno técnicos dos serviços oficiais que efectuam o levantamento de todas as situações, num trabalho que habitualmente é realizado em constante colaboração e contacto com as várias organizações representativas dos produtores açorianos.
Em consequência do trabalho que está a ser feito e a seu tempo, serão tomadas as medidas que se julgarem necessárias, com prévia concertação com os dirigentes do sector.


GaCS/MS

Sem comentários: