quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Governo apoia hortofruticultores para fazer face às quebras de produção





O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reuniu, esta quinta-feira, com a Direcção da FRUTERCOOP para fazer um ponto da situação relativamente às produções hortícola, frutícola e florícola desta cooperativa.

Em cima da mesa esteve a análise às quebras de produção dos hortofruticultores, sendo que estão em fase de pagamento alguns apoios para fazer face a esta situação, com o governante a garantir que está a ser cumprido todo o calendário inicialmente previsto através da Portaria publicada pela Secretaria Regional da Agricultura e Florestas e que abrange os produtores de todas as ilhas da Região.

Segundo Noé Rodrigues, o montante global destes apoios está perto do milhão de euros, sendo que os pagamentos serão todos efectuados até ao final do mês de Outubro.

Noé Rodrigues confirmou ainda o apoio ao projecto de reformulação das instalações da FRUTERCOOP, dando continuidade às políticas do Governo dos Açores e que correspondem à preocupação existente no sentido de serem assegurados os investimentos nas áreas produtivas e reprodutivas.



GaCS/MS

Sem comentários: