quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Governo acusa PSD-Açores de “ignorância” em relação ao pedido de abertura temporária do troço Pisão/Remédios da via SCUT





O Director Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres denunciou as contradições do PSD-Açores que hoje, em declarações públicas, exigiu a abertura do troço Pisão/Remédios da via SCUT em S. Miguel, ainda em construção, e por este motivo não vistoriado, quando, há poucos dias, o mesmo PSD realizou uma conferência de imprensa alegando falta de fiscalização de obras.

Miguel Costa, num encontro hoje com os jornalistas, afirmou que as declarações do Deputado do PSD-Açores Rui Ramos “transpiram ignorância” relativamente a uma regra básica das obras públicas, ou seja, garantir as condições de qualidade, segurança e o que contratualmente está estabelecido.

Na realidade, o troço em construção não poderá ser aberto temporariamente no próximo fim-de-semana pois faltam, entre outras coisas, confirmar e aferir as condições de segurança e dos equipamentos e a qualidade da construção, pelo que as declarações vindas a público denotam, uma vez mais, “desconhecimento do PSD Açores nesta matéria”.

Em relação às alegadas questões financeiras levantadas pelo Deputado Rui Ramos, o governante afirma que “revelam uma profunda falta de entendimento de um contrato de concessão em regime SCUT e a contínua prática de uma política de conflitos sem fundamento”.



GaCS/PM

Sem comentários: