segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Governo investe mais de 25 milhões de euros no aeroporto da ilha de São Jorge





As obras de ampliação e alargamento do aeródromo da ilha de São Jorge, cuja empreitada deverá ficar concluída até final do ano, representam um investimento superior a 25 milhões de euros.

A informação foi avançada pelo Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, durante a visita que efectuou esta segunda-feira àquelas obras, que constituem a mais vultuosa de todas as empreitadas até hoje realizadas na ilha de São Jorge.

Para além da ampliação e do alargamento da pista, esta empreitada envolve ainda a instalação de radio-ajudas e a construção de uma nova torre de controlo e de instalações para os bombeiros.

Esta “é uma obra que não só São Jorge merece mas que a Região precisa”, referiu Vasco Cordeiro, adiantando ser propósito do Governo dotar todos os aeroportos da Região das “melhores condições possíveis para facilitar o acesso, não apenas àqueles que residem em cada uma das nossas ilhas, mas também a todos aqueles que nos visitam”.

Segundo explicou o governante, a visita de hoje visou exactamente a verificação, no local, do andamento de uma empreitada que decorre “dentro dos calendários que estão previstos, [e] dentro dos valores que estão previstos”.

O Secretário Regional mostrou-se ainda satisfeito com a observação realizada, sublinhando que a obra “corresponde àquilo que estava projectado” e aos “objectivos que o Governo havia definido para esta intervenção”.

Ou seja, com este investimento, precisou Vasco Cordeiro, o Governo pretendeu “melhorar as acessibilidades a São Jorge” através da melhoraria da operacionalidade e da segurança deste aeroporto, não apenas para a utilização dos jorgenses, mas também para todos aqueles que visitam esta ilha.



GaCS/FG/HO

Sem comentários: