sábado, 6 de agosto de 2011

Lagoa é um exemplo a seguir da boa gestão autárquica





O Vice-Presidente do Governo Regional, Sérgio Ávila, considerou, ontem, ao início da noite, na Vila de Água de Pau, ilha de S. Miguel, que o concelho da Lagoa é um exemplo a seguir daquilo que deve ser a boa gestão autárquica.

Para o governante, que presidiu, em representação do Presidente do Governo, à cerimónia de inauguração do Núcleo Museológico Mercearia Central - Casa Tradicional, esta boa gestão assenta em três pilares estruturais.

Em primeiro lugar, procede a um investimento de reabilitação que acompanha o grande o investimento que está a ser feito naquela vila neste sector e na melhoria da qualidade de vida das pessoas, considerou.

Por outro lado, realçou, aposta num ponto fundamental da estratégia de desenvolvimento, isto é, a conciliação do núcleo museológico com a capacidade de valorizar e qualificar as tradições e assim enaltecer a capacidade de oferta turística.

Por último, tendo em conta o contexto internacional, Sérgio Ávila destacou, que esta reabilitação é sem dúvida um exemplo de um bom investimento que a edilidade lagoense teve a capacidade de agregar para a sua concretização diversas fontes de financiamento, conseguindo mobilizar o tecido empresarial local e envolvendo toda a população.

É preferível optar por investimentos como este, de média dimensão, que valorizam e qualificam a nossa oferta turística e que promovam a nossa capacidade cultural, do que estar a anunciar investimentos megalómanos, que muitas vezes não saem do papel, afirmou o Vice-Presidente do Governo Regional.

E nessa linda, segundo disse, a autarquia lagoense é um exemplo de qualidade de investimento e rigor na gestão, quer ao nível da Região, mas particularmente ao nível da sua gestão de recursos.

Apostar naquilo que é necessário, apostar numa estratégia de desenvolvimento e de qualificação das povoações na sua justa dimensão, para que o que se faça hoje não tenha consequências negativas amanhã, foi um apelo deixado por Sérgio Ávila.

A terminar, o governante felicitou a Câmara Municipal de Lagoa e a Junta de Freguesia de Água de Pau, considerando que foi dado mais um passo no desenvolvimento e na melhoria efectiva da qualidade de vida das pessoas, adequada à nossa realidade, com rigor e com a intensidade do investimento que pode e deve ser feito nos dias que correm.



GaCS/LM

Sem comentários: