terça-feira, 1 de maio de 2012

Vice-Presidente do Governo enaltece dinamismo da Ribeirinha


O Vice-Presidente do Governo dos Açores enalteceu, na noite desta segunda-feira, o dinamismo das várias instituições da freguesia da Ribeirinha, na ilha Terceira.

Sérgio Ávila, que falava na cerimónia comemorativa do 444º aniversário da fundação daquela localidade do concelho de Angra do Heroísmo, sublinhou que foi o empenho das direções e associados dessas associações que permitiu que a freguesia tenha hoje um conjunto de infraestruturas modernas e com muita atividade.
“Eu passava por aqui e via uma Sociedade com uma sede nova, outra Sociedade com uma sede nova, um clube desportivo com uma sede nova, os nossos idosos com novas instalações, o grupo folclórico com nova sede, o campo de jogos com novas instalações”, enumerou, acrescentando que essas realizações, para além do apoio público, só são possíveis porque, “em todas estas instituições, a Ribeirinha teve e tem, como associados e à sua frente, pessoas com muita qualidade e muita dinâmica e com muita vontade de servir a sua freguesia”.
Sérgio Ávila garantiu, na ocasião, que os compromissos assumidos para o desenvolvimento da Ribeirinha, como em toda a Região, são para “cumprir do primeiro ao último ponto”.
Lembrando que há um ano teve que sair da sessão comemorativa do 443º aniversário da freguesia, para atender um telefonema urgente, relacionado com a chegada da “troika” a Portugal, o governante congratulou-se por poder hoje reiterar que todo o planeamento do Governo dos Açores continua em execução, apesar das condicionantes advindas do acordo com as instituições internacionais.
Isto porque, sublinhou, “os Açores não tinham e não têm qualquer situação problemática que pudesse levar a alterar aquilo que era o nosso planeamento – todas as nossas contas foram certificadas e comprovadas por essas entidades internacionais –, e com o rigor e equilíbrio que todos reconhecem, é possível continuar o nosso plano de desenvolvimento”.
Durante a sessão comemorativa, que incluiu ainda a primeira apresentação pública do hino da localidade, a Junta de Freguesia homenageou Sérgio Ávila, pelo contributo pessoal e institucional que prestou para o desenvolvimento da Ribeirinha.
GaCS

Sem comentários: