quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Empreitada repõe condições de segurança na estrada regional em Agualva, na ilha Terceira





A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos assinou um contrato de empreitada para a reabilitação da E.R. n.º 4-2ª, troço entre o Largo da Igreja e o Centro Paroquial da freguesia da Agualva, na ilha Terceira.

O troço a intervir desenvolve-se numa extensão total aproximada de 450 e abrange o troço de estrada regional afectado pelo temporal de Dezembro.

A empreitada, além de definir com rigor os parâmetros de estrada, tem como principal objectivo a melhoria do pavimento e prevê a criação de passeios para a circulação pedonal.

Visando corrigir pequenas dissonâncias existentes no traçado, ao mesmo tempo que gera lugares de estacionamento, contempla a criação de diversas zonas de estacionamento paralelo ao eixo da via, à semelhança do que tem sido feito nas restantes empreitadas levadas a cabo pela Secretaria Regional.

No seguimento das diversas intervenções de emergência devido às calamidades causadas pelas trombas de água de Dezembro, esta empreitada prevê ainda a reconstrução de diversos troços de muros de vedação e ou suporte em pedra seca reforçados bom betão, em zonas fora do perímetro do troço em causa, na freguesia de Agualva.

A empreitada, um investimento de cerca de quinhentos mil euros, têm um prazo de execução de 150 dias a partir da data de consignação.


GaCS/VS

Sem comentários: