quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Novo terminal de passageiros do porto da Madalena deverá custar cerca de oito milhões de euros





Cerca de oito milhões de euros é quando deverá custar a empreitada de construção do novo terminal de passageiros do porto da Madalena, ilha do Pico.

A informação foi avançada pelo Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, durante a visita que efectuou hoje à tarde àquela infraestrutura portuária.

O prazo para a apresentação de propostas para a construção do terminal de passageiros do porto da Madalena termina dentro de quatro dias e a empreitada demorará cerca de um ano, indicou o governante.

De acordo com Vasco Cordeiro, a construção do terminal de passageiros da Madalena, em articulação com a obra que já decorre no porto da Horta, no Faial, irá “transformar radicalmente” as condições de conforto, de operacionalidade e de rapidez do transporte marítimo de passageiros entre estas duas ilhas do Grupo Central.

Segundo explicou, a empreitada inclui não apenas uma gare de passageiros mas também a construção de um cais dotado de rampas roll-on/roll-off.

Nesta sua deslocação, o Secretário Regional da Economia visitou também as obras de consolidação do molhe do porto da Madalena, uma empreitada que foi consignada em Dezembro de 2009.

Conforme referiu Vasco Cordeiro, a visita realizada esta tarde permitiu constatar no local que esta obra, orçada em cerca de 12 milhões de euros, decorre dentro dos prazos.

Do ponto vista dos seus efeitos práticos, o governante sublinhou que a mesma garantirá, em primeiro lugar, a segurança da infraestrutura, adiantando que a construção do contra-molhe contribuirá para reforçar a operacionalidade do porto.



GaCS/FG/HO

Sem comentários: